Política

24/08/2018 17:03 IBOPE

Bolsonaro lidera corrida presidencial em Rondônia, segundo o Ibope

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa presidencial em Rondônia, segundo dados da pesquisa realizada pelo Ibope do Estado. Na sondagem espontânea, Bolsonaro registrou 26% contra 22% de Lula. Ciro Gomes aparece com 3% na terceira colocação.

Já na pesquisa estimulada, quando os entrevistadores apresentam os nomes dos candidatos, há empate técnico com Lula.

O Ibope testou dois possíveis cenários para a eleição presidencial, no primeiro deles em que Lula é apresentado como candidato pelo PT, o ex-presidente aparece empatado tecnicamente com Jair Bolsonaro, do PSL, com 29% e 28% das intenções de voto, respectivamente. Entre os eleitores de Rondônia, Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (REDE) apresentam 6% das citações, cada um, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) tem 4%. Álvaro Dias (PODE) e Cabo Daciolo (PATRI) são citados por 2% do eleitorado. Os candidatos Henrique Meirelles (MDB), João Amôedo (NOVO), Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) surgem com 1% de menções, cada. Nesta pergunta, em que um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado, Eymael (DC) e Guilherme Boulos (PSOL) não atingem 1% das citações. Neste momento, 12% declaram intenção de votar em branco ou anular o voto e 6% não sabem ou preferem não opinar.

Quando Fernando Haddad é apresentado como candidato petista, Jair Bolsonaro fica na liderança da disputa pela Presidência da República, sendo mencionado por 33% do eleitorado de Rondônia.

Em patamar distante aparecem: Marina Silva (12%), Ciro Gomes (8%) e Geraldo Alckmin (6%). As intenções de voto dos demais candidatos atingem até 3%. Totalizam 20% aqueles que têm a intenção de votar em branco ou nulo e os que não sabem ou preferem não responder são 9%.

A pesquisa foi realizada no período de 16 a 21 de agosto, ouviu 812 pessoas em todo o Estado. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 03 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Contratante: Rede e TV do Amazonas/ Rede Amazônica. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia sob o protocolo RO-03015/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral protocolo BR-09340/2018.

 
Bolsonaro lidera corrida presidencial em Rondônia, segundo o Ibope
 
 
 
Bolsonaro lidera corrida presidencial em Rondônia, segundo o Ibope
 
 
 
Bolsonaro lidera corrida presidencial em Rondônia, segundo o Ibope

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo