Política

05/06/2018 18:47

Marcos Rogério trabalha por consenso em projeto sobre licenciamento ambiental

 

Tramitando na Câmara dos Deputados há pelo menos 14 anos, o projeto que regula o licenciamento ambiental no país pode estar prestes a sair do papel. O relator da proposta, o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO), tenta consenso para aprovação do texto no plenário da Câmara.

A proposta já passou pela análise das comissões de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Finanças e Tributação. Agora, se encontra em análise do plenário da Casa.

“Estamos negociando pontos do texto quanto ao mérito, para apresentar novo relatório em plenário. Acredito que em breve conseguirei um consenso quanto a proposta”, apontou Marcos Rogério.

De modo geral, o projeto define parâmetros que devem ser cumpridos por empreendedores, no caso de obras com risco ambiental, e torna obrigatória a realização de Estudo Prévio de Impacto Ambiental (EIA) antes da instalação de obra, empreendimento ou atividade potencialmente causadora de degradação do meio ambiente.

Para o relator do projeto, deputado Marcos Rogério, a falta de uma lei que regule o licenciamento ambiental acarreta em entraves para o pleno desenvolvimento econômico do país, já que as regras nacionais não possuem regulamentação formal. “Temos no Brasil atos normativos, como resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e portarias de órgãos ambientais. Não há nenhuma legislação formal, e isso acarreta em insegurança jurídica para o país”, defendeu.

Saiba mais: 3799/2004


Patrao Lanches Gifbanner Centeeeerr NovapizzaBarbeariaToplanches Proserv
Lavacar

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo