Política

21/04/2018 09:37 G1RO

Beto Wosniach assume como vereador e substitui Clodoaldo Cardoso em Ji-Paraná

epois do pedido de afastamento do vereador Clodoaldo Cardoso (PR), o suplente Beto Wosniach (PR) assumiu o cargo na manhã desta sexta-feira (20) na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), na Região Central. Beto deve permanecer no cargo pelos próximos 120 dias, que é o prazo da licença de Cardoso. O vereador Clodoaldo está preso desde o mês de fevereiro, suspeito de um homicídio.

Beto Wosniach tomou posse como substituto do vereador Clodoaldo Cardoso durante uma sessão extraordinária. “Não está sendo da forma que a gente gostaria que fosse, mas já que temos que assumir, estamos à disposição da câmara. A gente já sabe que é uma licença temporária e estamos aqui para cumprir”, explica o vereador.

Clodoaldo Cardoso está preso desde o dia 15 de fevereiro, quando se entregou à polícia e é o principal suspeito de um homicídio que havia acontecido cinco dias antes. De acordo com o presidente da câmara, Affonso Cândido (DEM), mesmo que o vereador esteja preso e haja um grande clamor público para a exoneração dele, é necessário que a Câmara siga os regimentos internos.

“Caso não respeitemos o regimento interno, nós podemos pegar improbidade administrativa por quebra de decoro parlamentar. Nós, legisladores, não podemos julgá-lo e condená-lo. A partir do momento que o processo dele for transitado e julgado, aí poderemos tomar as providências cabíveis, seguindo nosso regimento interno”, explica.

De acordo com Cândido, o vereador Clodoaldo ainda pode retornar ao cargo. Caso vença o período máximo da licença, que é de até quatro meses, ele não compareça às sessões e complete a 12ª falta sem votar, ele deve perder o cargo.

“Se depois dos 120 dias o vereador permanecer detido e tiver mais quatro faltas, dá falta de decoro parlamentar e, de acordo com o regimento interno, temos que votar a cassação dele”, explica o presidente.


Patrao Lanches Gifbanner Centeeeerr NovapizzaBarbeariaToplanches Proserv
Lavacar

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo