Política

07/04/2018 11:44

Mentira, a Assembleia Legislativa não tem dois novos deputados comunistas

 As chamadas ‘fake news’ são um dos maiores problemas enfrentados pela justiça eleitoral nas eleições, hoje com o fácil acesso a informação, e com o desinteresse na leitura, muitos costumam compartilhar notícias atraídos pelos títulos atrativos das matérias, mas sem ler o conteúdo e desconhecendo as fontes.

Desinformação ou canalhice? O que leva as mídias distribuidoras de comunicação a enviarem falsas notícias ao público?

Em plena corrida eleitoral, um dos sites de notícias mais influentes de Rondônia publicou na quarta-feira (4 de abril de 18) uma matéria com o título ‘’Assembleia Legislativa tem dois novos deputados comunistas’’ se referindo aos deputados estaduais Anderson do Singeperon e Hermínio Coelho. Não teria o dono do site conhecimento do acontecido ou teria agido por má fé? Até onde chega a corrida por questões ideológicas?

 O deputado Anderson esclareceu que estava presente na filiação de Hermínio pelo Partido Comunista, mas que na sexta-feira (6 de abril de 18) oficializou sua filiação ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social) para combater a alta carga tributária que assola todos os brasileiros, disse em entrevista na filiação.

As eleições 2018 vem carregadas de falsas notícias, cabe ao eleitor ter consciência política, e os detentores de informação, moral para que não prejudique candidatos, e também eleitores os carregando de desinformação. Já sofremos pelo desinteresse político, omissão da população, e gestos como esses se torna formas de irritar ou excluir o cidadão da participação social.

Que possamos informar a população, e não se aproveitar de recursos para espalhar falácias opostas de nossas ideologias. Sejamos justos com o próximo e sábios com nós mesmos.

 

Bruna Garcia

 


Patrao Lanches Gifbanner Centeeeerr NovapizzaBarbeariaToplanches Proserv
Lavacar

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo