Destaques

06/07/2018 09:40

Anel Viário de Ji-Paraná recebe recursos para finalizar obra

Prestes a concluir a pavimentação de 13,5 quilômetros de asfalto usinado, duas rotatórias, além construção das saídas para a BR-364 nos sentidos Presidente Médici e Ouro Preto do Oeste, o Anel Viário de Ji-Paraná está recebendo do Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Transportes e Infraestrutura (DER), um investimento de mais R$ 2.205.604,20.

Para a conclusão do projeto, o governo estadual contratou uma empresa que realiza a instalação de guard-rail nas cabeceiras das pontes sobre os rios Machado e Urupá, gramado nas rotatórias, bem como obras de drenagem pluvial e sinalização vertical (instalação de placas) e horizontal (pintura de faixas).

 

Segundo o diretor-geral Luiz Carlos Katatal, o governo de Rondônia, com execução direta do DER, já investiu mais de R$ 15 milhões ao longo dos últimos três anos no Anel Viário de Ji-Paraná, com a compra de material asfáltico.

 

Katatal explica que o Anel Viário era uma demanda de mais de 20 anos, não só do município, mas de toda a região central do Estado. Ele acrescentou que a cada ano aumenta o fluxo de caminhões transportando a produção rondoniense e grande parte da safra do Mato Grosso pela BR-364, gerando engarrafamento na área urbana e consequentemente demorando ainda mais o transporte de cargas.

 

“Apesar de ser uma responsabilidade federal, desde que a estrada do Anel Viário foi aberta, o governo rondoniense vem dando manutenção na via e investindo na construção das pontes, aterros, drenagem, pavimentação e agora na conclusão do asfaltamento, saídas e sinalização”, afirmou o diretor-geral do DER, que ainda destaca o fluxo intenso de caminhões e carretas que já toma conta da paisagem do Anel Viário de Ji-Paraná.


Patrao Lanches Gifbanner Centeeeerr NovapizzaBarbeariaToplanches Proserv
LavacarChaveiro

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo