Cenas da cidade

10/10/2018 10:53

Prefeitura de Ji-Paraná inicia organização dos Cemitérios para o dia dos finados

 

 

Os dois cemitérios de Ji-Paraná já começaram a ser preparados para as visitas tradicionais do dia de finados. Além dos trabalhos realizados durante o ano, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estão intensificando neste mês de outubro a limpeza e a organização.

Estão recebendo os serviços de manutenção, os cemitérios municipais da Saudade, localizado no bairro Nova Brasília e o dos Pioneiros, no bairro Urupá. Pelo menos 12 servidores estão roçando e varrendo o passeio e vias de acessos aos túmulos e retirando as sobras de construção deixadas pelos pedreiros. Além do serviço realizado pela Prefeitura, muitas famílias já iniciaram a limpeza dos túmulos.

“Com a chegada do dia dos finados, os cemitérios da cidade começam a receber mais visitas de quem deseja fazer suas orações e lembrar de seus entes queridos. Pessoas de outros municípios também devem passar pelos os cemitérios de Ji-Paraná. Por isso, é importante reforçar a organização para que tenham conforto durante as visitas. A expectativa é receber aproximadamente 20 mil pessoas”, ressaltou o secretário municipal de obras e serviços públicos, Cleberson Bruscke.

Os vendedores autônomos que comercializam flores, velas e alimentos em frente aos cemitérios já iniciaram as inscrições junto a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) para receber a licença eventual. Todos os anos aproximadamente 50 vendedores solicitam o documento de autorização do uso do solo público.

A sede da secretaria fica localizada na Rua Almirante Barroso, número 1853, bairro Casa Preta, Primeiro Distrito de Ji-Paraná. Os documentos necessários são CPF, RG, comprovante de endereço e carteira de saúde.


650eb50d 5f1a 499e b498 2c256e8548cdMotelgifPatrao Lanches Gifbanner Centeeeerr NovapizzaChaveiroToplanches Proserv
LavajatoAb1a0c9d d96a 40c5 a04e 287e9f0c324f

WWW.RONDONIATUAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

Retirar notícia: Entre em contato, enviando-nos o link da matéria.

CONTATO: contato@rondoniatual.com

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo